VMword 2018 – Blogger Pass e vBrownBag Teck Talks

Olá, pessoal!

Ano passado eu tive a oportunidade de participar do VMworld 2017. Foi uma experiência incrível que eu contei um pouco AQUI. Mesmo tendo sido uma experiência muito legal, seria difícil ir novamente esse ano devido aos custos de passagem + hotel, então não estava tão animado assim. Só que surgiu duas oportunidades muito legais que mudaram esse cenário.

Fui agraciado com um Blogger Passa pela VMware para cobrir o evento. O anúncio oficial ocorreu semana passada e vocês podem ver todos os bloggers que receberam o convite AQUI. Além de mim, o Tarsio Moraes, Ricardo Conzatti e Rodrigo Rovere são os brasileiros que receberam o blogger pass.

Mesmo assim, ainda teria os custos de hotel e passagem que são bem pesados, então surgiu outra oportunidade incrível que é participar como membro da organização do Tech Talks do vBrownBag no VMworld. Eu já falei sobre o vBrownBag inúmeras vezes aqui. Temos o nosso show no Brasil que ocorre todas as segundas às 21h e estamos sempre divulgando as novidades nas redes sociais. O Tech Talks é uma iniciativa do vBrownBag para criar um local que as pessoas da comunidade possam palestrar dentro do evento. É menor, mas mais convidativo e menos opressor que uma palestra oficial do VMworld além de ser um ótimo ponto de partida para ganhar experiência em palestras técnicas. Ano passado eu e o Valdecir Carvalho falamos no Teck Talks do VMworld 2017 sobre o programa vExpert
e foi uma experiência super legal.

Dessa vez irei como membro da organização junto com o Ricardo Conzatti e Tarsio Moraes, então ajudarei na gravação e preparação das palestras durante os dias do VMworld e tenho certeza que será tão gratificante quanto palestrar. E com isso, consegui o patrocínio para a viagem e hospedagem. É muito louco pensar que há dois anos atrás eu nem imaginava que poderia participar desse tipo de coisa, mesmo que a vontade sempre tenha existido eu não sabia nem por onde começar e uma coisa foi levando a outra.

Como sempre, tenho que agradecer aos meus companheiros Valdecir Carvalho e Ricardo Conzatti que estão no dia a dia nessa batalha de expandir o vBrownBag Brasil cada vez mais. E tudo isso só volta ao assunto de que às vezes dá certo isso de ajudar as pessoas. Montei o blog porque sempre foi algo que eu queria, mas não imaginei que ganharia algum benefício com isso e agora estou vendo tudo voltar como grandes oportunidades.

O vBrownBag Teck Talks será gravado e postado no Youtube quase que imediatamente após cada palestra, então não deixem de conferir o canal durante os dias do VMworld 2018 (26/08 até 30/08).

E vamos fazer o vBrownBag Brasil crescer ainda mais em nosso país. Sempre precisamos de ajuda e de pessoas para palestrar. Todos têm uma história para contar, ninguém sabe tudo, nos procure nas redes sociais ou entre em contato pelo site.

3 Comments