VMworld 2018 – Terça-Feira

Olá, pessoal!

Hoje foi o segundo dia do VMworld. Dessa vez o keynote foi um pouco diferente, o segundo dia sempre tem algumas entrevistas com alguns entrevistas com os clientes da VMware apresentada pelo Sanjay Poonen. O assunto dessa vez foi a Transformação Digital nas empresas.

O mais esperado dessa keynote era a palestra da Malala  Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz de 2014. Para quem não a conhece ela lutou muito pelo direito das pessoas, principalmente mulhere, de ter acesso a educação no Paquistão durante a ocupação do Taliban que baniu as garotas das escolas. O mais interessante é que nessa época ela tinha apenas 14 anos, então é incrível uma criança dessa idade se preocupar tanto com a educação e o futuro do seu país. Durante a palestra a VMware anunciou que irá ajudar a fundação da Malala no seu trabalho pela luta da educação das mulheres no mundo.

Após o keynote eu vi algumas pessoas comentando qual a ligação entre a Malala e a VMware e por que ela? Acho que é difícil para alguns perceber a importância do trabalho dela se você cresceu e vive em um país desenvolvido. Mas no Oriente Médio a luta pelos diretos das mulheres e muito forte e por isso o trabalho da Malala é tão importante. Em uma área como a nossa, predominantemente masculina, acho que a mensagem que ela passa é bem clara. As mulheres precisam de mais espaço nesse mercado. Na área de infraestrutura a quantidade de mulheres é muito baixo e isso precisa mudar. Achei muito legal o apoio da VMware nisso.

 

 

No restante do dia continuei a ajudar o palco do vBrownBag nas apresentações. Está sendo uma experiência fantástica e a maioria dos vídeos já estão no Youtube. Vocês podem conferir AQUI.

Durante o dia também é possível acompanhar toda a transmissão ao vivo pelo Twitch clicando AQUI.

 

 

Amanhã terei algum tempo para acompanhar algumas sessões. Uma que não quero perder porque pretendo trazer as novidades aqui é sobre o Veeam 9.5 Update 4 que deve sair em breve. Estou ansioso para saber quais as novidades que a Veeam trará nesse update.

Até breve!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *