VMworld 2018 – Quarta-Feira

Olá, pessoal!

Hoje foi o terceiro dia do VMworld 2018 e provavelmente o último com novidades realmente relevantes, já que hoje temos a festa de encerramento a noite e amanhã o evento vai apenas até as 14h com as últimas sessões e o último keynote.

Eu não consegui comparecer a sessão da Veeam conforme esperado devido ao trabalho no stage do vBrownBag, mas pelo menos consegui algumas informações legais.

A palestra foi focada em novidades da integração do Veeam com a Cloud que virão no Update 4. Uma delas será a possibilidade de fazer restore diretamente para a AWS com uma estimativa de custo diretamente no console do Veeam. Ainda não sei como isso vai funcionar, se poderemos fazer um backup de uma VM no ESX ou Hyper-V e restaurar diretamente para o EC2 da AWS, como é feito pela Zerto, mas não duvido que seja algo do tipo. Afinal, faz algum tempo que a Veeam adquiriu a N2WS, especializada em backup e disaster recovery para AWS.

 

 

Além disso no estande da Veeam no Solutions Exchange o Rick Vannover falou um pouco sobre quando podemos esperar pelo lançamento do Update 4. Aparentemente estamos no Beta 1 que está indo bem. Se for necessário ainda terá novas versões beta, daí então o Release Candidate, RTM e GA disponível para todos os clientes. Ficou claro que a intenção da Veeam é lançar o Update 4 entre Setembro e Dezembro.

 

 

Por enquanto o que consegui de informação foi isso. Caso descubra mais alguma coisa irei atualizar esse post.

Para fechar uma foto com o Rick. 🙂

 

 

Até breve!