Vembu BDR Essentials for Small Business

Olá, pessoal!

Como sempre, gosto de falar das novidades que a Vembu vem trazendo para o seu produto. A empresa vem buscando aperfeiçoar cada vez mais seu produto de Backup e Disaster Recovery.

No último mês a Vembu lançou um novo modelo de licenciamento do Vembu BDR. O pacote Essentials foi criado com foco nas pequenas empresas. Ele tem duas versões de licenciamento, a Standard e a Enterprise, com os mesmos recursos que já conhecemos no Vembu BDR Suite. A diferença é que nesse modelo temos a limitação de usar em ambientes com até 6 CPUs Sockets ou no máximo 50 VMs.

Para pequenas empresas, isso é mais do que suficiente. Muitas não possuem mais que três hosts e já estão utilizando o licenciamento Essentials da VMware que é vendido em pacotes de seis sockets também. A limitação de cinquenta VMs para esse tipo de ambiente não me parece um problema, afinal, cinquenta VMs para uma pequena empresa me parece bem razoável.

Agora o mais importante: o preço. Como o foco é pequenas empresas o preço tem que ter uma diferença significativa senão não faria sentido. Pensando nisso a Vembu reduziu pela metade o preço no Essentials se comparado com o licenciamento normal.

Lembrando que esses valores são POR PROCESSADOR, ou seja, se você for licenciar seu ambiente com o Essentials Standard o valor total seria U$ 108 x o número de processadores do seu ambiente até no máximo seis processadores. Quanto as funcionalidades, o pacote Essentials não difere em nada do licenciamento do VBR Suite. Você pode escolher entre Standard e Enterprise, sendo que o Standard tem algumas limitações que podem ser verificadas clicando AQUI.

Para maiores detalhes do pacote Essentials CLIQUE AQUI.

Até mais!

Post patrocinado pelo parceiro Vembu Technologies.